Últimos Post

LANÇAMENTO DO LIVRO 'BERESHIT POÉTICA' DO PROFESSOR FREITAS JÚNIOR ACONTECEU DIA 10/03, EM ALEXANDRIA E FOI SUCESSO DE PÚBLICO E CRITICA.


Aconteceu na noite do sábado (10) na Escola Est. Dinarte Mariz, o lançamento do livro Bereshit Poética, do Professor, Historiador e Poeta Freitas Júnior.

Para quem busca encantar-se com o universo da poesia, no qual expressa-se emoções e sentimentos por meio de palavras, cujos significados, em muitos dos casos, estão ocultos nas entrelinhas dos versos. Certamente irá se inspirar e suspirar com os belos poemas de Freitas Júnior, em sua obra “Bereshit Poética”.
Este livro, é o Primeiro do Pentateuco Poético, e é a gênese da poesia do Poeta & Historiador Freitas Júnior. É nessa obra o autor inicia a sua trajetória poética com sonetos nos moldes clássicos e com os versos livres. A poesia trabalhada por Freitas Júnior é uma poesia clássica, ou erudita, na qual ele a manifesta nos sonetos – a expressão máxima desta modalidade. Nestes escritos, sentimento e emoções foram transformados em versos totalmente elaborados no estilo parnasiano, levando-se em consideração não apenas a forma, mas o sentimento inspirador. 

Uma das maiores expressões poéticas - criada por Freitas Júnior -  são os SONETRIX, uma nova modalidade que nada mais é do que um Soneto Italiano sintetizado em apenas três versos! Apesar de ser um poema curto e micro, a objetividade e a arte poética são o combustível desse novos textos, que preservam o rigor formal (Métrica limitada a 12 sílabas poética)  ao mesmo passo que mantém o espírito criativo.
Fonte: Raul Figueiredo 

Nenhum comentário